DÍLI, 28 junho 2021 (TATOLI) – A Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação (MNEC), Adalzija Magno, disse hoje que a delegação de Timor-Leste partirá, no dia 6 de julho, para Luanda, capital de Angola, a fim de participar na Cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
“A nossa equipa partirá no próximo dia 06 de julho. O Presidente da República não participará, porque ainda não completou a vacinação, mas eu e o Vice-Primeiro-Ministro vamos”, disse a MNEC à Tatoli, no seu local de trabalho, na Praia dos Coqueiros.
Segundo a MNEC, o Governo já fez preparativos para participar na Cimeira da CPLP, mesmo sem a presença do Presidente da República, Francisco Guterres Lu-Olo, e do Primeiro-Ministro, Taur Matan Ruak.
A ministra acrescentou que, na cimeira, vai apresentar temas relacionados com a economia, nomeadamente a diplomacia económica após a pandemia, e acompanhar também a cerimónia de tomada de posse de Zacarias Albano da Costa como Secretário Executivo da CPLP.
Além disso, será abordado o tema da mobilidade de pessoas entre os Estados-Membros. Esta cimeira decorre nos dias 17 e 18 de julho deste ano, em Luanda.
Jornalista: Afonso do Rosário
Editor: Zezito Silva




