iklan

INTERNACIONAL, DÍLI, NOTÍCIAS DE HOJE

Timor-Leste vai participar na XVI reunião do Conselho de Ministros da CPLP 

Timor-Leste vai participar na XVI reunião do Conselho de Ministros da CPLP 

Bandeira de Timor-Leste. Foto: Publico.

DÍLI, 27 de março de 2023 (TATOLI) – A Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Adaljiza Magno, em representação do Governo, vai participar na XVI Reunião Extraordinária do Conselho de Ministros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que vai decorrer hoje, em Luanda, Angola.

Segundo um comunicado a que a Tatoli teve hoje acesso, em conformidade com a agenda prevista para a reunião, serão submetidos para apreciação e aprovação três projetos de resolução, bem como um debate sobre O papel dos Mares e Oceanos na Projeção Internacional da CPLP.

Serão abordadas ainda outras questões, entre elas a apreciação de alteração aos estatutos da Comunidade e a implementação do pilar da cooperação económica na CPLP.

Participarão na reunião os Ministros dos Negócios Estrangeiros (Relações Exteriores) de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste, bem como o Secretário Executivo da CPLP.

Notícia relecionada: Timor-Leste discute em reunião do Conselho de Ministros da CPLP problemas globais da covid-19

Jornalista: Afonso do Rosário

Editora: Isaura Lemos de Deus

iklan
iklan

Leave a Reply

iklan
error: Content is protected !!