DÍLI, 25 de outubro de 2021 (TATOLI) – Timor-Leste já atingiu 70,9% dos habitantes com a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, o equivalente a 535.178, revela o documento do Ministério da Saúde.
“Até hoeje, 25 de outubro, 347.261 pessoas já receberam a segunda dose da vacina, ou seja, 46%”, refere.
No documento lê-se que 172.881 pessoas, ou seja, 80,9% dos habitantes de Díli já receberam a primeira dose da vacina, entre os quais 154.955, o equivalente a 72,5%, estão completamente vacinados.
Relativamente à vacinação com a segunda dose nos municípios, Baucau conta com 33.291 pessoas vacinadas, Viqueque 23.624, Covalima 23.095, a Região Administrativa Especial Oé-Cusse Ambeno (RAEOA) 21.759, Bobonaro 17.369, Ermera 15.017, Liquiçá 13.143, Lautém 11.830 e Manufahi 10.094.
No que toca aos outros municípios, Manatuto conta com 9.485 habitantes inoculados, Aileu 7.587 e Ainaro 7.012.
Timor-Leste já recebeu mais de um milhão de doses da vacina oferecido pelo mecanismo COVAX, Austrália, Nova Zelândia, Portugal, Japão, China e Estados Unidos da América.
O país reporta atualmente 52 casos ativos, 19.774 casos confirmados, 121 óbitos e 19.601 recuperações desde o surgimento do vírus.
Jornalista: Isaura Lemos de Deus
Editora: Maria Auxiliadora




