DÍLI, 02 de maio de 2025 (TATOLI) – O Serviço de Saúde do Município de Díli (SSMD) registou, no mês passado, 60 casos de dengue, um decréscimo face ao período homólogo do ano passado, no qual detinha 200 casos.
Segundo o Diretor do SSMD, Mateus Pinto, a “equipa de saúde está a trabalhar arduamente para combater aquela doença, através da distribuição de larvicidas e da realização de fumigação nas áreas de risco”.
O dirigente lembrou que a instituição reportou, no primeiro trimestre, duas vítimas mortais e 357 casos, 145 no posto administrativo de Dom Aleixo, 95 no de Vera Cruz, 69 no do Cristo Rei, 47 no de Na’in Feto e um no de Metinaro.
De acordo com Mateus Pinto, grande parte dos pacientes têm menos de 14 anos.
Recorde-se que o Ministério da Saúde tinha registado, no primeiro trimestre deste ano, em todo território, 500 casos de dengue, dos quais 357 foram de Díli.
Notícia relevante: Dengue vitimou mortalmente cinco pessoas no primeiro trimestre
Jornalista: Jesuína Xavier
Editora: Isaura Lemos de Deus




