DÍLI, 17 de maio de 2022 (TATOLI)–A Organização Mundial de Saúde (OMS) ofereceu ao Ministério da Saúde (MS) dez máquinas de fumigação e 40 mil reagentes para testes de despiste de dengue.
“A OMS apoiou-nos, mais uma vez, com 40 mil reagentes para os testes do dengue e dez máquinas de fumigação”, informou a Diretora-Geral da prestação do serviço do Ministério da Saúde, Odete Viegas, no Campo Alor, em Díli.

A diretora recordou que a OMS tinha já oferecido 50 mil reagentes para prevenir o surto de dengue no país.
Também o Diretor Executivo do Serviço Autónomo de Medicamentos e Equipamentos de Saúde (SAMES), Santana Martins, disse que a OMS auxilia no combate ao dengue.
“Recebemos a assistência em causa, mas isso não significa que dependemos apenas do apoio da OMS. Atualmente, os nossos equipamentos e produtos larvicidas e de fumigação são suficientes para a prevenção do dengue até novembro”, acrescentou.
Recorde-se que Timor-Leste registou desde janeiro 4.841 casos de dengue e 54 vítimas mortais.
Jornalista : Afonso do Rosário
Editora : Isaura Lemos de Deus




