iklan

HEADLINE, SAÚDE

Dengue vitimou mortalmente cinco pessoas no primeiro trimestre

Dengue vitimou mortalmente cinco pessoas no primeiro trimestre

DÍLI, 25 de abril de 2025 (TATOLI) – O Diretor Nacional de Prevenção e Controlo de Doenças do Ministério da Saúde, Florindo Gonzaga, adiantou que, no primeiro trimestre, se registaram 500 casos de dengue, cinco dos quais culminaram em morte.

“Registamos, de janeiro a março, 500 pacientes com dengue, cinco dos quais perderam a vida, três em Díli, um em Liquiçá e outro em Manufahi”, disse o dirigente, em Manleuana, Díli.

Segundo Florindo Gonzaga, a maioria dos doentes têm menos de cinco anos e cerca de metade dos casos são provenientes da capital do país.

O responsável garante que o ministério da tutela está empenhado em intensificar as medidas de prevenção da dengue, como a distribuição de larvicidas pela população e a realização de fumigação nas áreas de risco.

Notícia relevante:Sobe para 267 o número de casos de dengue

Jornalista: Jesuína Xavier

Editora: Isaura Lemos de Deus

iklan
iklan

Leave a Reply

iklan
error: Content is protected !!