iklan

INTERNACIONAL, DÍLI, NOTÍCIAS DE HOJE

A Embaixada dos EUA já doou 17 mil dólares à AHDMTL

A Embaixada dos EUA já doou 17 mil dólares à AHDMTL

Bandeira dos EUA

DÍLI, 01 de julho de 2021 (TATOLI) – O Diretor Executivo da Associação Halibur Deficiência Matan Timor-Leste (AHDMTL), Gaspar Afonso, disse que, desde a existência da associação em 2011, já recebeu fundos doados pela Embaixada dos EUA em Timor-Leste no valor de 17 mil dólares americanos.

“A Embaixada dos Estados Unidos doou 17 mil dólares em 2018, valor que foi aplicado de acordo com o programa da associação,” disse Afonso à Tatoli no seu local de trabalho em Manleuana, Díli.

Os fundos foram usados para realizar um programa de formação para lideranças locais nos municípios.

“A formação tinha como objetivo estabelecer a ética e os procedimentos necessários para aceitar pessoas com deficiência, nomeadamente a tratarem dos seus documentos em sede de suco sem qualquer discriminação”, disse.

Segundo o responsável, a formação já beneficiou 280 lideranças locais no Município de Covalima e em cada Posto Administrativo composto por 40 participantes.

Acrescentou que a associação tem planos para continuar a formação com pessoas com deficiência em outros municípios e espera outra doação da Embaixada dos EUA para continuar este programa no futuro.

“Pretendemos realizar este programa em outros municípios, mas ainda não há orçamento. Esperamos que o novo embaixador dos EUA disponibilize mais fundos para a AHDMTL no futuro”, reclamou.

Jornalista: Camilio de Sousa

Editora: Nelia Borges Rosario/ Tradutor: Afonso do Rosário

iklan
iklan

Leave a Reply

iklan
error: Content is protected !!