DÍLI, 11 de maio de 2021 (TATOLI) – A Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação (MNEC), Adaljiza Magno, pediu ao embaixador de Timor-Leste em Jacarta para recolher os dados dos estudantes timorenses na Indonésia cujo visto tenha caducado, durante a pandemia.
A ministra recordou ainda que os estudantes timorenses manifestaram a sua preocupação em relação aos vistos caducados junto da Embaixada de Timor-Leste em Jacarta. Por sua vez, o MNEC contactou diretamente a embaixada para confirmar e discutir esta situação.
“Pelo que a nossa embaixada enviou já uma carta ao MNEC informando que estes estudantes ainda não realizaram o pedido de extensão de visto junto das autoridades indonésias”, disse a Ministra Adaljiza Magno, após o término do encontro com o Presidente da República, no Palácio do Governo.
Adaljiza Magno apelou à Embaixada de Timor-Leste em Jacarta para recolher os dados dos alunos timorenses.
A governante recordou ainda que o Governo indonésio escreveu uma carta formal ao MNEC sobre as lamentações dos estudantes timorenses.
“Atualmente, o Governo da Indonésia ainda não recebeu nenhuns dados dos estudantes timorenses sobre os vistos que caducaram”, referiu.
A ministra adiantou que o MNEC pediu aos estudantes para se apresentarem na Embaixada de Timor-Leste em Jacarta, nomeadamente os que pretendem voltar para o país.
Jornalista: Osoria Marques
Editor: Cancio Ximenes/ Tradutor: Domingos Piedade Freitas




