DÍLI, 10 de agosto de 2022 (TATOLI) – O Governo aprovou hoje uma proposta apresentado pela Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Adaljiza Magno, relativa ao acordo entre o Governo de Timor-Leste e a organização intergovernamental dos Países Afetados por Conflitos (g7+).
O Ministro Presidência do Conselho de Ministros, Fidélis Magalhães, recordou que, as duas partes assinaram, em março, um acordo que envolve, entre 2022 e 2027, o financiamento de um milhão de dólares americanos por ano.
“O apoio vai ser usado para a promoção de projetos de cooperação entre os Estados-Membros, para o financiamento das despesas de funcionamento da g7+ e para a organização de uma reunião ministerial anual”, afirmou o governante, no Palácio do Governo.
Lembre-se que a g7+ alcançou, em 2019, o reconhecimento das Nações Unidas como organização intergovernamental, e em 2021, o reconhecimento como observador associado durante a 13.ª Conferência de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que decorreu em Luanda, Angola.
Notícia relevante: Acordo de um milhão de dólares americanos entre Timor-Leste e g7+
Jornalista: Afonso do Rosário
Editora: Maria Auxiliadora




